PRESTIGIE OS LIVROS MAIS VENDIDOS DE 2020 E OS PROFISSIONAIS DE VENDAS E MARKETING POR TRÁS DESSES SUCESSOS DE PRATELEIRA.

QUARTA-FEIRA, 12 DE MAIO DE 2021. 19H.

Faça sua inscrição

O Prêmio PublishNews tem como objetivo reconhecer os livros mais vendidos de 2020 e os profissionais de vendas e marketing por trás destes sucessos de prateleira.

Trata-se do primeiro prêmio direcionado especififcamente para aqueles que cuidam da comercialização de livros.


A cerimônia de premiação acontecerá virtualmente no dia 12 de maio de 2021, às 19h. O evento é aberto e gratuito, mas é necessário fazer uma inscrição prévia.

Categorias

  • Mais vendidos de ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de não-ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de infantojuvenis (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de negócios (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de autoajuda (1°, 2° e 3° lugar)

Categorias especiais

  • Prêmio de livro mais vendido do ano
  • Prêmio de editora do ano
  • Prêmio de profissional de marketing e vendas do ano
  • Prêmio PublishNews de contribuição ao mercado editorial
  • Prêmio Metabooks - Livraria que melhor utilizou os metadados em 2020
  • Prêmio Metabooks - Editora que melhor utilizou os metadados em 2020
Concorra ao prêmio de profissional do ano

A escolha dos premiados

Os prêmios baseados nas categorias serão entregues com base na lista anual de mais vendidos do ano passado, de acordo com a posição final.


O Prêmio de Livro Mais Vendido irá para o livro mais vendido na lista anual geral do PublishNews, enquanto o Prêmio de Editora do Ano vai para a editora que colocou o maior número de obras (leia-se ISBNs) nas listas semanais e que terminou o ano em primeiro lugar. Para saber quem ganhou, é só clicar aqui.


O Prêmio Metabooks dará um troféu à editora e à livraria que mais se destacaram no uso de metadados ao longo de 2020. A escolha dos vencedores será feita pela equipe da Metabooks com base na pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma.


O suspense fica por conta do Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano. Os finalistas serão escolhidos pela equipe do PublishNews, que fará a avaliação de cada um dos dossiês e serão anunciados no dia 04 de maio. A partir daí, eles serão submetidos à votação popular, que terá peso 1 na contagem dos pontos e aos representantes das livrarias que compõem a lista dos mais vendidos. Os votos dos livreiros terão peso 2. A somatória dos pontos definirá o ganhador. Para se inscrever, basta mandar um e-mail para premioprofissionaldoano@publishnews.com.br até o dia 30 de abril.


Já o ganhador do Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial será escolhido pelos organizadores, com base na carreira e realizações do premiado.


Faça sua inscrição para assistir a cerimônia do Prêmio PublishNews

Seus dados estão protegidos conosco.